Anúncios google

segunda-feira, janeiro 14, 2008

Aspiração



Há uma intuição de beleza que em tudo flui, como a Verdade, que se oculta em cada coisa, como uma totalidade intrínseca e absoluta. Dessa verdade, só aspiro a uma realização mais plena, um horizonte mais amplo. Do mundo, só aspiro a um viver sem mágoas, uma liberdade duradoura, uma paz que se reflicta em todos os olhares, como uma chama eterna, alimentada pelo Amor. Só aspiro a uma plena responsabilidade, a um pleno Ser liberto de todos os preconceitos, de todas as ilusões, de todo o Ter. Aspiro a uma humanidade que olhe para o céu com a mesma admiração, e a todos a abrace, como irmãos na descoberta, na contemplação, no absoluto Mistério.
E onde está esse futuro? De que profundezas insuspeitas devemos resgatá-lo? Estará no obus preventivo? Estará no ouro negro fruto de tanta discórdia? Estará na metralhadora de um Che Guevara? Ou no cajado de um Gandhi? Estará afinal… dentro de nós? Qual será então o melhor caminho para lá chegar? Será com apelo às massas? Com procissões imensas e palavras de ordem? Será com assaltos repentinos às forças do poder, e tomadas de bastilhas à baioneta? Serão afinal os outros a ter de lá chegar primeiro? Ou seremos nós sem esperar a solicitação de outrém, que devemos agarrar no nosso cajado, e partir sem demora?

1 comentário:

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my site, it is about the CresceNet, I hope you enjoy. The address is http://www.provedorcrescenet.com . A hug.