Anúncios google

terça-feira, dezembro 19, 2006

O que é o Natal? - Mensagem para todos





Não…! Não é a prenda mais cara, não é a mesa cheia, não é o champanhe francês, o bacalhau com todos, a casa mais iluminada, a árvore maior com as decorações mais brilhantes…



Não…! O Natal não é apenas agora… é todos os dias da nossa Vida.



Não…! O Natal não é lembrar daqueles amigos, que durante o ano esquecemos, porque não houve tempo…



Então o que é o Natal?



O Natal é Amor…



É olhar para a mesa cheia e lembrar que, lá fora, alguém está passando fome. Então porque não dividir?



É sentir o calor aconchegante da nossa casa e pensar que, noutro canto qualquer, o vento cortante, a chuva gelada, causa a dor no nosso próximo. Então porque não distribuir calor?



É pensar que a fome não se mata apenas com pão, bacalhau e bolo-rei. Colmata-se com pão ou, simplesmente, com muito amor, carinho e um abraço amigo. Porque também se morre de falta de Amor!



Neste Natal, não se preocupe se o dinheiro não chega para comprar a prenda que tanto desejava, só com a preocupação de mostrar ao amigo que dele não se esqueceu.



Neste Natal, chame o seu amigo, dê-lhe um abraço e diga-lhe como ele é importante para si. Diga-lhe que o tempo jamais o impedirá de lhe dizer quanto o ama.



Neste Natal, mesmo que os bolsos estejam vazios, abra o seu coração, e divida a plenitude da sua alma com todos os que o rodearem.



Neste Natal, abra o seu regaço e receba em Amor todo aquele que é ser humano.



Neste Natal, ao passar na rua, se vir um desconhecido maltrapilho, sujo e pobre, não se afaste dele. Mostre-lhe que ele também existe e que o olha e sente. Dê-lhe um pedaço do seu Amor que não se gasta.



Quanto mais Amor distribuir, mais Amor terá dentro de si!



E, porque não fica caro, não custa nada, e fá-lo-à feliz, distribua sorrisos, estenda a mão aberta e diga, a quem quer que seja:



“Eu estou aqui e não te abandono! O meu calor é teu, o meu pão divido contigo e, quando a tristeza te cercar, não chores. Aqui, neste canto, de bolsos vazios, tenho um colo para te aconchegar…e muito, muito Amor para te dar!”



A todos um Feliz Natal…Para todos, muito Amor…




Ana Paula, a minha adorada mãe...

1 comentário:

mar!ana disse...

Tens aqui um blog 5*, mas o "Educar Cultivar Libertar" é o que me diz mais respeito! ;)

Sei que te conheço de algum lado, nem que seja de vista, mas não sei de onde. Um beijinho.